Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO EM FASE DE IMPLANTAÇÃO EM BARÃO

0008

A segurança é essencial para o bem-estar da população. Pensando nisso, o município de Barão passará a contar com quatro câmeras de videomonitoramento, dispostas em pontos estratégicos da cidade. A utilização do sistema de videomonitoramento é um excelente instrumento de redução e inibição de iniciativas mal-intencionadas nos arredores de onde se aplica.

O Prefeito Municipal Cláudio Ferrari enfatiza a relevância da implantação: “embora não seja tão frequente a incidência de ocorrências em nosso município, é muito importante assegurar ainda mais a segurança da população. A implantação beneficiará transeuntes, comércio dos arredores, cobertura de prédios públicos e ainda o trânsito de maior tráfego. As câmeras serão muito importantes para dar suporte ao trabalho realizado pelas equipes de segurança, mas não substituem o cuidado que cada um de nós deve seguir tendo. Temos o privilégio de contar com as equipes de segurança, tanto da Brigada Militar, como da Polícia Civil, mas a segurança pública segue sendo uma responsabilidade de todos”.

O Delegado da Polícia Civil de Barão Leonardo Cambraia Melgarejo, que há 13 anos atua no município, manifestou-se em algumas palavras a respeito da segurança de Barão, ressaltando que: “depois da instalação do quartel da Brigada Militar e da Polícia Civil em Barão, um novo marco são as câmeras de videomonitoramento. Segurança pública se faz com homens e mulheres bem treinados, valorizados e com uma boa estrutura para poder trabalhar. O videomonitoramento propicia uma tecnologia que vem como recurso imprescindível tanto para prevenção quanto para investigação, além de beneficiar o monitoramento do trânsito. Barão é exemplo no investimento em segurança pública em todas as esferas. Agradecemos aos gestores, que ao longo dos anos vêm tendo um olhar atencioso para priorizar o cuidado com a segurança; e da mesma forma agradecemos ao povo baronense por ser ordeiro e colaborativo”.

Em caso de necessidade ou ocorrência, os telefones da Brigada Militar (51 996613154) e da Delegacia de Polícia Civil (3696 1080) seguem disponíveis para a população.

Créditos: Prefeitura Municipal de Barão

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook