Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Certel moderniza subestações para incrementar qualidade no fornecimento

release1

Diversas ações são promovidas continuamente pela Certel para garantir um fornecimento de energia elétrica ideal, que atenda plenamente as necessidades dos seus mais de 65 mil associados, presentes em 48 municípios gaúchos. Neste ano, a cooperativa investirá R$ 1 milhão, principalmente em ampliações e melhorias relacionadas às subestações rebaixadoras de 69 mil volts para 13,8 mil volts, situadas em Teutônia, São Pedro da Serra, Lajeado e Canudos do Vale.

Na Subestação de Teutônia, por exemplo, cada transformador será ligado com um conjunto de proteção separado para aumentar a confiabilidade e agilidade aos associados. “Significa que, quando tivermos algum problema, conseguiremos diminuir o tempo de restabelecimento de energia”, assinala o supervisor de subestações, Simão Pedro Diehl.

A cooperativa também adquiriu seccionadoras motorizadas para as linhas de subtransmissão, com a finalidade de reduzir o tempo de restabelecimento de energia em caso, por exemplo, de queda de árvores sobre a rede de 69 mil volts. “Estima-se que possamos ganhar, no mínimo, 30 minutos de agilidade, se compararmos com o modelo anterior de trabalho para esta resolução”, observa.

Também estão sendo substituídos os últimos postes de madeira da linha de subtransmissão de Canudos do Vale à Hidrelétrica Salto Forqueta, entre Putinga e São José do Herval. Na linha de subtransmissão entre Lajeado e Teutônia, que ainda possui postes de madeira, haverá duplicação do circuito com aumento da disponibilidade de carga neste trajeto. “Estamos muito focados e atentos em oferecer ao quadro social uma estrutura elétrica moderna que garanta a disponibilização de um atendimento cada vez mais qualificado”, conclui Diehl.

Crédito das fotos: Samuel Dickel Bünecker/Divulgação

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook