Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Certel normalizou fornecimento ontem à noite

certel-2

A Certel finalizou às 23h de ontem o restabelecimento da energia aos associados cujo fornecimento foi prejudicado pelo temporal que atingiu o Estado. Na região abastecida pela cooperativa, os problemas iniciaram às 5h da manhã de domingo, dia 10, e afetaram aproximadamente 27 mil associados consumidores. Até às 17h30min de ontem, ainda eram 500 associados sem energia. A forte ventania, chuva e descargas atmosféricas, resultaram na queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, o que causou rompimento de cabos e quebra de postes.

Em torno de 100 profissionais estiveram envolvidos para restabelecer com a maior brevidade a distribuição de energia nos municípios de Salvador do Sul, Barão, São Pedro da Serra, Carlos Barbosa, Sério, Forquetinha, Santa Clara do Sul, Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Marques de Souza, Travesseiro, Gramado Xavier, Teutônia, Boa Vista do Sul, Poço das Antas, Lajeado, Capitão e Taquara.

Por motivos de segurança, a cooperativa orienta todos a manterem distância de eventuais cabos ou postes caídos. E, na hora do plantio de árvores de grande porte, o associado deve considerar sempre a faixa de domínio da rede elétrica, que precisa ficar livre da vegetação. A Certel oferece uma equipe especializada em podas para árvores de grande porte próximas à rede, que pode ser solicitada pelos telefones 0800 51 6300 ou 0800 520 6300. Contatos de emergência também podem ser feitos pelo Aplicativo Certel Energia.

Créditos: Jornalista Samuel Dickel Bünecker (MTB-RS 12.547)
Assessoria de Imprensa da CERTEL

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook