Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cooperativa General Neto de Barão recebe certificado de adesão ao Susaf

coop_general_neto_susaf

Com quase 75 anos de trajetória, a Cooperativa de Laticínios General Neto, de Barão, recebeu nesta sexta-feira (21/08), o certificado que formaliza a sua inclusão no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/RS). O documento possibilitará à cooperativa a comercialização de seus produtos, entre eles o queijo Duplex, em todo o Estado, com a possibilidade de a inspeção sanitária ser feita pelo próprio município e não mais pelo Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa).

 Simbólico, e com respeito ao distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19, o ato contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Barão Cláudio Ferrari, o gerente da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli, além do presidente da cooperativa Ivo Aloísio Haas, do gerente Milton Neumeister e o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Gilson Jahn. “A principal mudança nesse contexto é o fato de que, agora, não se trata apenas de uma fiscalização, muitas vezes alheia à realidade da cooperativa”, salienta o extensionista da Emater/RS-Ascar, Edmundo Oderich. “E, sim, uma fiscalização interessada em ver o empreendimento funcionando e avançando, pensando soluções para os desafios que surgem no dia a dia”, completa.

 Atualmente, a cooperativa General Neto conta com mais de 100 associados, com cerca de 40 entregando, diariamente, oito mil litros de leite que são processados pela entidade. “A inclusão no Susaf é um estímulo para que continuemos na atividade e para que pensemos em sua expansão”, destacou Neumeister. A Emater/RS-Ascar, que atua por meio de parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, apoia a cooperativa em várias ações, como capacitações e busca por aporte de recursos. Na ocasião, a General Neto também recebeu o documento que a inclui no Programa Estadual de Agricultura Familiar (Peaf).

 Créditos: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook