Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CORONAVÍRUS E ASSISTÊNCIA SOCIAL

cras

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do CRAS Família Baronense, assim como a municipalidade está preocupada com o impacto causado pela Pandemia do novo Coronavírus.

O CRAS é a porta de entrada onde os usuários acessam os serviços de proteção básica ofertados pelo município na área social e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Diante do atual cenário que estamos enfrentando, o CRAS Família Baronense está realizando algumas atividades para auxiliar as famílias no enfrentamento do Coronavírus e suas consequências.

Do período de meados de março até a data de 10 de agosto, o CRAS, buscando que todos os cidadãos recebam os encaminhamentos necessários para a busca e efetivação de seus direitos realizou:

  • 218 atendimentos/encaminhamentos sobre o benefício disponibilizado pelo Governo Federal – auxílio emergencial;
  • 53 atendimentos/orientações sobre doações;
  • 126 distribuições de kit de alimentação para famílias cadastradas no CRAS

Além de auxiliar no acesso às informações junto a Previdência Social e ao SINE para encaminhamento do auxílio desemprego.

Essas e outras atividades desenvolvidas pela equipe de referência do CRAS visam que todos os nossos munícipes tenham acesso a garantia de seus direitos e que suas demandas possam ser sanadas com brevidade, com vistas a garantir a integridade dos usuários dos serviços.

Créditos: Prefeitura Municipal de Barão

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook