Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOVA FORMA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA AVICULTURA E BOVINOCULTURA AGILIZARÁ AGRONEGÓCIO BARONENSE

ambiente

NOVA FORMA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA AVICULTURA E BOVINOCULTURA AGILIZARÁ AGRONEGÓCIO BARONENSE

A nova modalidade de Licenciamento Ambiental, denominada LAS (Licenciamento Ambiental Simplificado) aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, na data de 12 de setembro de 2019, promete mais rapidez, segurança e simplificação. A iniciativa partiu do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O Licenciamento Ambiental Simplificado – LAS está previsto inicialmente para as atividades de Avicultura e Bovinocultura, através da Resolução COMUMA nº 09/2019. O LAS será efetuado em meio eletrônico, em todas suas etapas, por meio de preenchimento de formulário pelo próprio produtor, estando este disponível no site oficial do município www.barao.rs.gov.br.

A primeira atividade a ser licenciada pelo LAS, foi na Granja do Sr. José Gilberto e Caroline Kochhann, no distrito de Linha Francesa Alta, hoje o maior produtor familiar de aves de corte no município, com capacidade de produção de 129.780 (cento e vinte e nove mil setecentos e oitenta) aves, possuindo instalações com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado brasileiro, edificações estas denominadas “Dark House”.

Com o LAS, tudo será processado inicialmente eletronicamente, e a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente auditará as informações prestadas pelos produtores, com sua equipe de técnicos para daí então emitir a devida Licença Ambiental.

O novo sistema irá proporcionar um enorme ganho na qualidade do Licenciamento Ambiental e seu monitoramento, principalmente em dados efetivos tais como, controle na geração de resíduos, efluentes e produtos, capacidade produtiva dentre outros.

O sistema e o projeto foram elaborados pelo Secretário da pasta da Agricultura e Meio Ambiente Samuel Luis Royer, e sua equipe durante 3 meses de estudos e lançados dia 17/09, na presença do Sr. Prefeito Municipal Claudio Ferrari e do Produtor José Gilberto Kochhann, com a entrega da primeira licença Emitida.

Créditos: Prefeitura Municipal de Barão

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook