Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

1613126763-00

A secretaria de Educação e Cultura vêm informá-los sobre o retorno das aulas presenciais durante o ano de 2021. Sabemos que este ano ainda será atípico perante a pandemia, portanto, a fim de atender os protocolos sanitários emitidos pelo estado do Rio Grande do Sul, tivemos que organizar as turmas de forma a atender aos protocolos estabelecidos, proporcionando assim maior segurança, tendo em vista que de qualquer forma o município não tem como garantir que não haja nenhum contágio da doença, porém, estaremos atendendo da forma mais segura possível, com o uso de EPI’s conforme estabelecidos nos protocolos, uso de álcool gel e álcool 70, aferição de temperatura, desinfecção de todos os ambientes das escolas nas trocas de turno, tapetes sanitizantes, uso de máscaras, com exceção das crianças até 6 anos conforme portaria SES/SEDUC/RS nº 01/2020 em seu artigo 12.

Portanto, é necessário que os pais assinem o TERMO DE AUTORIZAÇÃO que estará disponível nas Escolas a partir do dia 10 de fevereiro, quarta-feira, sendo que os alunos só terão autorização de frequentar a escola com o TERMO assinado e entregue até a data de início das aulas.

As aulas do Ensino Fundamental iniciarão no dia 17 de fevereiro, com as seguintes formas de atendimento:

O modelo a ser adotado será o híbrido, ou seja, os alunos terão aulas 50% presenciais e 50% e a domicílio (realização de atividades em casa), sendo que uma parte da turma virá para a escola em um dia e a outra no outro e assim sucessivamente. Neste momento não será oferecido o contraturno nas escolas devido ao espaço físico e respeitando as normas de segurança, citadas anteriormente. Sabendo da importância e da necessidade de uma boa base de ensino para a continuação dos estudos no ensino médio, os alunos das turmas do 9º ano terão atendimento diário regular.

Informamos ainda que haverá transporte escolar a partir de 17 de fevereiro para os alunos do Ensino Fundamental, com horários habituais, sendo que serão feitos possíveis ajustes conforme a necessidade.

Desde já pedimos a colaboração e agradecemos a compreensão de todos, pois ainda estamos vivenciando um momento que exige muitos cuidados, nosso dever é proteger e zelar não somente pela educação, mas também pela saúde de nossos alunos, profissionais da educação e de toda comunidade escolar.

Creditos: S

Darlei Luiz Eidelwein

Secretário Municipal de Educação

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook