Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conheça as candidatas da 14ª Escolha das Soberanas do Município de Barão e da 11ª Festa Colonial –

soberanas

Nove candidatas concorrem ao título, cuja escolha deve acontecer no dia 12 de maio de 2023. As candidatas deverão passar por um intenso período de preparação pré-concurso, com treinamentos direcionados para necessidades em áreas específicas, como conhecimentos sobre a história e cultura do município, postura e domínio da gesticulação, aula de passarela, visitas a locais importantes da cidade, entre outros.

1678878453

1)     Barbara Elys Persch

19 anos de idade, moradora de Linha Francesa Baixa. Filha de Miriam Marisa Guth e Marcelo Persch. Trabalha como moveleira na Kappesberg.

Porque quer ser soberana?

“Ser soberana do município é ir além de usar uma faixa e uma coroa. É para mim a representação da nossa beleza local, da cultura, da nossa história e das nossas tradições. Ser soberana do município para mim é poder fazer parte da história e carregar com muito orgulho tudo o que isso significa.”

Entidade que representa: Transportes e Madeireira Alto Serrana

2)     Danielli Carlos da Silva

21 anos de idade, moradora do centro. Filha de Sandra Mara Carlos e Adriano Marcelo da Silva. Trabalha como assistente de negócios na Redsplay.

Porque quer ser soberana?

“Quero ser soberana do município pois acredito que este título vai além de uma coroa. Acredito ser uma maneira de trazer visibilidade ao município, levando nossa cultura para outras cidades. Também, acredito ser uma forma de incentivar causas sociais, ter maior engajamento com a comunidade e incentivar o empoderamento das meninas e mulheres da cidade.”

3)     Marcela Käfer

21 anos de idade, moradora de Arroio Canoas. Filha de Marta Maria Royer e Vilmar Käfer. Trabalha como Empresária na Colina Verde Doces e Geleias.

Porque quer ser soberana?

“Desde pequena, observei as soberanas de um modo especial, admirando o modo como representavam o amor pela sua terra. Hoje, estar concorrendo à soberana é um modo de dizer à pequena Marcela que tudo pode ser possível, desde que seja feito com muito amor, esmero e dedicação. Sinto-me orgulhosa em poder representar a cada um, lá de Arroio Canoas, e de Barão, tendo a oportunidade de apresentar a nossa história, tradições e conquistas.”

Entidade de representa: E.C.C.R. Copacabana

4)     Nicoli Dalmina

21 anos de idade, moradora do centro. Filha de Iraci Maria Schneider e Avelino Dalmina. Trabalha como Assistente Comercial na Mangueplast Indústria de Mangueiras Ltda.

Porque quer ser soberana?

“Para mim, ser soberana de Barão significa ter a oportunidade de representar e liderar a minha comunidade de forma ativa e positiva. Quero com que as pessoas venham o conhecer, e que eu possa transmitir o meu sentimento de admiração, amor e orgulho que sinto por ser daqui. Eu quero levar sempre adiante o nome da nossa cidade, a hospitalidade e a tranquilidade que há aqui. Mostrar as riquezas que encontramos dentro do nosso munícipio, na agricultura, nas indústrias e no comércio. Ser soberana me daria a chance de servir e fazer a diferença, e eu estou pronta para assumir essa responsabilidade com comprometimento e dedicação. Além de poder divulgar e convidar a todos para prestigiarem a 11ª Festa Colonial. Evento que reúne nossa comunidade e também uma possibilidade de mostrar o que temos de melhor aos visitantes da Festa.”

Entidade que representa: Mangueplast Industria de Mangueiras Ltda

5)     Pâmela Flach

21 anos de idade, moradora de Linha Francesa Alta. Filha de Maria Iraci Flach e Jaime Inácio Flach. Trabalha como Professora na E.E.E.F Cônego Caspary e Cabeleireira no Salão de Beleza Iraci.

Porque quer ser soberana?

“Quero ser soberana pois além de ser um sonho de infância, seria uma honra inigualável representar o município de Barão e ter oportunidade de levar o nome da nossa cidade para outros lugares e poder mostrar o quão lindo é, pois ser soberana vai muito além da faixa e da coroa, é representar da melhor forma possível o povo baronense, usando minha voz e representatividade.”

Entidade que representa: Associação Esporte Clube Aliança

6)     Raquel Pacini

25 anos de idade, moradora do centro. Filha de Mercedes Chies Pacini e Paulo Cezar Pacini. Trabalha como Administradora da L&P Representações.

Porque quer ser soberana?

“Ser soberana do município é um sonho de criança. Poder representar todas as nossas qualidades, potencialidades e principalmente as pessoas. Mostrando todo o meu amor, orgulho e gratidão por essa terra aonde eu nasci. Sei da grande responsabilidade que esse cargo exige, de carregar e representar a cultura, a influência e os princípios, e dessa forma desejo usar minha voz, representatividade e leveza para contribuir em questões sociais usando a minha imagem para representar todos os munícipes e carregar os propósitos de Barão junto ao peito, sempre com muita empatia e educação.”

Entidade que representa: Associação Esportiva Força e Luz

7)     Sandrine Silveira Moreira

22 anos de idade, moradora do centro. Filha de Alaine Inês Birck e Jairo Silveira Moreira. Trabalha como Arquiteta e Urbanista e também como Auxiliar Gráfica na Gráfica Impressão.

Porque quer ser soberana?

“Quero ser soberana para transparecer a alegria que ser Baronense me traz, mostrar a todos munícipes e visitantes nossa cultura, nossos costumes e tudo de melhor que há em nosso município. Levando comigo toda humildade, simplicidade e receptividade que o povo baronense carrega. Será uma honra poder fazer parte da história do nosso município e da 11ª Festa Colonial.”

Entidade que representa: Associação Esportiva e Recreativa Cantarera

8)     Taís Scottá Zuchi

26 anos de idade, moradora de Arroio Canoas. Filha de Denise Maria Scottá e José Luis Klein. Trabalha como Médica Veterinária na Clínica Veterinária Entre Amigos.

Porque quer ser soberana?

“O intuito de ser Soberana do Munícipio é representar uma cidade em que tenho orgulho de ter nascido e crescido. É representar e espalhar as qualidades do povo baronense, suas lutas, suas conquistas. É conhecer novas pessoas e lugares, trocando experiências e sonhos.”

Entidade que representa: Embutidos São Jorge

9)     Victória Luiza Machado Chies

23 anos de idade, moradora de Barão Velho. Filha de Andrea Cristina Machado e Rodrigo Ongaratto Chies. Trabalha como Publicitária na Lead Force.

Porque quer ser soberana?

“Porque além de ser um sonho, é uma oportunidade maravilhosa para retribuir todo o amor e carinho que eu tenho por Barão, propagando nossa cultura e tradições. Ser soberana é representar a imagem de todos baronenses em quaisquer lugares, e para mim seria de imenso privilégio.”

Entidade que representa: ADV Madeireira

Acompanhe nossas redes sociais e em breve fique sabendo novas informações sobre as candidatas e sobre o evento da 14ª Escolha das Soberanas do Município de Barão e da 11ª Festa Colonial

soberanas

Deixe seu comentário:

Menu

Ação FM

A rádio da família baronense.

Redes sociais

Curta no Facebook